domingo

Trabalho - sangue

O sangue

Dia 1/1/2009
A pessoa onde eu vivo acabou de nascer, mas eu já trabalho há muito tempo.

Dia 2/1/2009
Lá vou eu outra vez do coração no sangue venoso – tem tanto dióxido de carbono que quase não aguento, mas já sei que quando chegar aos alvéolos pulmonares vou receber oxigénio e perder o dióxido de carbono e passar ajudar a transportar sangue arterial até as células de todo o corpo e depois sangue venoso até ao coração, mas até lá hei-de encontro mais hemácias, leucócitos, plaquetas…
Mas há uma hemácia especial é a Helena ela é tão gira e simpática, acho que estou apaixonado.

Dia 3/1/2009
Finalmente decidi declarar-me a ela, mas tenho medo da resposta dela. Vou perguntando às amigas dela inventando sempre uma desculpa para não saberem que quem gosta dela sou eu. Portanto amanhã vou declarar-me.

Dia 4/1/2009
Ela aceitou mas já sei que a nossa relação vai durar pouco tempo, porque o tempo de uma hemácia é muito pouco, mas até lá vou fazer dela a hemácia mais feliz do mundo.

Dia 7/1/2009
Já estou tão cansado parece mentira, mas acho que já estou velho e ainda tenho pouco tempo. Gostava de não morrer já as coisas com a Helena estão tão bem ou então tornar-me imortal, mas sei que isso é impossível.

Dia 10/1/2009
Estou tão mal, acho que vou morrer daqui a pouco tempo portanto se não aparecer mais neste diário é porque me aconteceu alguma coisa.

Dia 13/1/2009
Sempre ouvi os humanos dizerem que o dia 13 era o número do azar mas para mim foi sorte. Eu e a Helena morremos mas ressuscitamos e tornarmo-nos imortais. O nosso amor vai durar até este humano onde vivemos, morrer.
Nuno Carmo 6ºC Nº13

Sem comentários: